Solidariedade
Alimentos arrecadados na 41ª Fearg são repassados ao Sesc Rio Grande
Ao todos foram arrecadados cinco toneladas, sendo mais de três doadas ao Programa mesa Brasil
Divulgação -
Na manhã desta sexta-feira (12), a presidente das Micros, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (AMPERG), Ilda Veiga, repassou ao Sesc Rio Grande, os alimentos arrecadados como “Entrada Solidária” na 41ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg). Ao todo foram cinco toneladas, sendo mais de três delas doadas ao Programa Mesa Brasil.
A arrecadação ocorreu em duas segundas-feiras no período da feira, essa ação buscou incentivar a solidariedade, oportunizando aos visitantes ingressarem no evento somente com a entrega de um quilo de alimento e ao mesmo tempo também ajudar o próximo. Esse ano o número de alimentos adquiridos dobrou em comparação à edição passada.
A entrega aconteceu na sede do Programa com a entrega de mais de três toneladas de alimentos ao gerente do Sesc Rio Grande, André Miki. O Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população.
A presidente da feira Ilda Veiga ressaltou a importância desta ação. “Ficamos muito felizes em poder ajudar quem realmente precisa, já estamos pensando em outras ações para contribuir com essas pessoas em situação de vulnerabilidade” falou Veiga.
Já o gerente do Sesc Rio Grande destacou a quantidade de alimentos distribuídos neste ano pelo programa, até esse mês de julho, 100 toneladas de alimentos já foram repassadas para diversas entidades. ”A parceria do Sesc com a Fearg já vem de longa data, mas este ano ficamos muito felizes com a doação ao Programa Mesa Brasil, parabéns a feira por todo este trabalho em prol da nossa cidade” disse o gerente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário